A
Federação dos Contabilista do Norte e Nordeste fundada em 14 de dezembro de 1968, há 52 anos vem liderando os sindicatos dos contabilistas dos Estados do Norte e Nordeste do Brasil, dando apoio e suporte aos profissionais de contabilidade. É filiada à Confederação Nacional dos profissionais Liberais (CNPL). A FECON-NE trabalha em prol de seus filiados lutando por seus
interesses coletivos. Nossos sindicatos afiliados representam uma massa coletiva de 114.812 contabilistas registrados nos Conselhos Regionais de Contabilidade, tendo uma média de associados aos sindicatos de 10%.
Tendo como missão
promover a integração, a congregação dos Sindicatos dos Contabilistas nos Estados do Norte e Nordeste do Brasil, visamos ser
uma federação de referência no movimento sindical das profissões liberais. Representativa e Participativa com seus sindicatos filiados ao Ministério do Trabalho, Ministério da Economia, Ministério da Justiça, e em Centrais Sindicais.
Também representamos a classe contábil por meio das redes sociais, divulgando e criando conteúdos voltado ao meio contabilístico, através de mídias sociais. Além do mais com a finalidade de
valorizar a assistência e apoio a evolução cultural e científica.
Trabalha em prol de seus filiados lutando por seus interesses coletivos. Representativa e Participativa com seus sindicatos filiados ao Ministério do Trabalho, Ministério da Economia, Ministério da Justiça, e em Centrais Sindicais.
Seu propósito é implantar e consolidar, junto a outras entidades da classe contábil, uma política nacional para o estabelecimento de perfis e padrões que assegurem a qualificação do profissional da Contabilidade a altura dos desafios econômicos, tributários, políticos e sociais do Brasil etc.
Participamos de congressos, debates a favor da classe contábil entre outros eventos relevantes para o meio contabilístico, Jurídico, Social. Elaboramos cursos e palestras e Também representamos a classe contábil por meio das redes sociais, divulgando e criando conteúdos voltado ao meio contabilístico, através de mídias sociais. Além do mais com a finalidade de valorizar a assistência e apoio a evolução cultural e científica.